Ginásio que desabou sediava confraternização com 100 pessoas em Giruá

Ginásio que desabou sediava confraternização com 100 pessoas em Giruá

Acidente causado por temporal provocou morte e deixou quase 60 pessoas feridas

Correio do Povo

publicidade

O ginásio que desabou na noite dessa quarta-feira, causando uma morte e deixando quase 60 pessoas feridas, sediava uma confraternização com 100 participantes em Giruá, segundo informações do Grupo Sepé. A vítima que perdeu a vida no desabamento foi identificada como Isabeli Soardi. Entre os que se feriram há dois que estão em estado grave. 

A grande maioria dos feridos foi atendida no hospital São José, em Giruá, mas há pacientes que foram deslocados para complexos hospitalares de Santa Rosa e Santo Ângelo. Conforme o coordenador administrativo da casa de saúde São José, Fernando Halmann, equipes que já tinham finalizado seus plantões e outros funcionários que estavam de folga foram chamados para atender os feridos. 

 

O ginásio conta com quadras de paddle e com espaços para outras modalidades esportivas. Por conta do desabamento, o Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalhou durante a madrugada. 

A cidade de Giruá como um todo foi atingida pelo temporal. Diversos postes e árvores caíram pelo município, que sofreu parcialmente com a falta de luz. O principal acesso ao município, pela ERS 344, chegou a ser bloqueado por conta de árvores caídas na pista. 

 

 

 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895