Gincana mobiliza doadores de sangue e recolhe 583 kg de tampinhas em Chapecó

Gincana mobiliza doadores de sangue e recolhe 583 kg de tampinhas em Chapecó

A 1ª Gincana CHAPE 2022 contou com a participação de aproximadamente 500 servidores públicos municipais

Agostinho Piovesan

publicidade

Mais de dois mil pares de meias, 583 kg de tampinhas e 117 doações de sangue para o Hemosc. Estes foram alguns dos resultados da 1ª Gincana CHAPE 2022, que envolveu cerca de 500 servidores públicos municipais, durante duas semanas. O encerramento da gincana ocorreu no sábado, no Pavilhão 4 do Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, mas os números foram divulgados nesta segunda-feira. Além das provas sociais, o evento contou com jogo de canastra, truco, dominó, selfie de pontos turísticos do município, corrida da melancia, prova de conhecimentos gerais e paródia, entre outras provas.

As tampinhas serão revertidas em ração que serão doadas para o Núcleo de Atendimento aos Pequenos Animais (NAPA) atender cães de rua e de famílias carentes. Já as meias serão encaminhadas para as Lojas Puket, que tem o projeto Meias do Bem, e serão confeccionados 51 cobertores, que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social, no inverno do ano que vem.

Dez equipes competiram e a campeã foi “Juntos Somos Fortes”, da Secretaria de Assistência Social, que somou 5.940 pontos. O coordenador da equipe, Jucemar Breciani, elogiou a iniciativa. “Primeiramente parabéns a toda equipe SEASC pela participação em todas as atividades e pela vitória. Queria agradecer à comissão organizadora pela ótima condução das tarefas e dizer que objetivo principal foi atingido, que é contribuição social pra comunidade que mais precisa. Exemplo disso foram as doações de sangue, tampinhas pet, entre outras atividades sociais. Importante também a confraternização entre colegas formando novas amizades. Obrigado a todos e esperamos a próxima gincana porque juntos somos fortes”, destacou. Em segundolugar, ficou a “Educa Forte”, da Secretaria de Educação, com 5.735 pontos. Em terceiro ficou a equipe “Os Fora do Sério”, que reuniu servidores que atuam na Sede Administrativa, com 5.410 pontos. Outras sete equipes participaram da ação.

Segundo Isabel Machado, da Comissão Organizadora, os participantes tiveram o entendimento do que significa a sigla CHAPE, que juntou as palavras Conhecimento, Habilidades, Atitude, Paixão e Empatia. “A coordenação geral ficou muito satisfeita pois estas virtudes são fundamentais no atendimento ao público, na prestação de serviço para a comunidade. Os participantes demonstraram este entendimento na competição e isso ficou demonstrado fortemente nas letras das paródias, onde fizeram a relação com o dia-a-dia. Com isso ganhamos nós, da Administração, com a integração e cooperação entre os servidores, e ganha a sociedade, como o incentivo ao voluntariado, com a doação de sangue, tampinhas e meias”, observa Isabel.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895