Governo federal autoriza uso de recursos dos BRT para obras da Copa

Governo federal autoriza uso de recursos dos BRT para obras da Copa

Obras na Voluntários da Pátria, Plínio Brasil Milano e Ernesto Neugebauer poderão ser finalizadas

Samantha Klein/Rádio Guaíba

Obras na Voluntários da Pátria, Plínio Brasil Milano e Ernesto Neugebauer poderão ser finalizadas

publicidade

O Ministério das Cidades confirmou nesta segunda-feira que a prefeitura de Porto Alegre poderá utilizar os recursos destinados à implantação dos ônibus especiais BRT’s para terminar obras da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre. Dessa forma, o Município pretende finalizar trechos de construções localizadas na Voluntários da Pátria, Plínio Brasil Milano e Ernesto Neugebauer, entre outras.

A Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana (Semob) deu aval para a negociação após análise da documentação encaminhada pela prefeitura em agosto do ano passado. A solicitação da realocação de R$ 115 milhões previstos para a implantação dos chamados BRTs serão destinados para a construção do viaduto da Avenida Plínio Brasil Milano com Terceira Perimetral e na duplicação do segundo trecho da Rua Voluntários da Pátria. Essas obras, que fazem parte das melhorias previstas para o Mundial, não foram iniciadas.

Na proposta, também está prevista a retomada da pavimentação da avenida Ernesto Neugebauer e da rua José Pedro Boéssio, ambas no bairro Humaitá. Essas obras está parada por falta de recursos. A prefeitura ainda pretende negociar a transferência de mais R$ 134 milhões reservados pela Caixa para os corredores de ônibus. Não previsão de conclusão dessa negociação.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895