Granizo atinge mais de 3 mil casas em Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo

Granizo atinge mais de 3 mil casas em Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo

Efeito climático durou aproximadamente 15 minutos na cidade e, em Santa Cruz, mais de 100 lonas foram distribuídas

Correio do Povo

Mais de três mil residências foram atingidas pelo granizo na região central de Vera Cruz

publicidade

Pelo menos 3 mil casas foram atingidas pela queda de granizo em Vera Cruz. A região central da cidade do Vale do Rio Pardo foi a mais atingida pelo fenômeno climático que durou cerca de 15 minutos e atingiu os bairros São Francisco, Boa Vista, Araçá, Leopoldina, Arco Íris, Imigrantes, Bom Jesus e outros.

Cerca de 10 pessoas tiveram as residências bastante atingidas e precisaram buscar abrigo nas casas de familiares e amigos. A prefeitura disponibilizou o ginásio municipal Segefredo Werner. O Guidão, que fica na rua Dr. Pedro Müeller, 177, no bairro Leopoldina, para as pessoas que precisarem sair de casa.

A Defesa Civil do município faz o levantamento dos estragos para editar o decreto de emergência. A prefeitura havia adquirido lonas preventivamente, mas todas já foi distribuída. Preocupado com a previsão de mais chuva e vento na região, o Executivo municipal solicita doações de colchões, material de limpeza e lonas, que podem ser entregues na sede dos Bombeiros, que fica na rua da Olária, 64, no Centro. Ou na Secretaria de Obras, que fica na rua Osvaldo Aranha, 715, no bairro Rincão da Serra. A Defesa Civil disponibiliza os telefones (51) 9.8088-9412 ou (51) 9.9647-0288 para as pessoas interessadas em doar os itens. 

Além da Defesa Civil do Estado, órgãos das cidades próximas, como Rio Pardo, enviaram lonas e outros materiais para a cidade, além de equipes para ajudar após a queda de granizo. Empresas liberaram os trabalhadores devido a forte chuva que ocorre na região.

Em Santa Cruz, a queda de granizo também ocorreu, mas com menor intensidade do que na cidade vizinha. Duas pessoas foram afetas e encaminhadas pela Defesa Civil para casas de parentes ou amigos. O órgão faz o levantamento dos estragos e mais de 100 lonas já foram distribuídas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895