Gravataí determina uso obrigatório de máscaras para quem sair de casa

Gravataí determina uso obrigatório de máscaras para quem sair de casa

Determinação também vale para funcionários de estabelecimentos que estejam operando nesta época de pandemia

Fernanda Bassôa

Determinações passaram a valer nesta segunda-feira

publicidade

O prefeito de Gravataí, Marco Alba, assinou novo decreto determinando o uso obrigatório de mascaras de proteção para todos os cidadãos que circularam nas ruas do município ou que estivem em qualquer ambiente não-residencial. O documento, assinado no último domingo passa a valer a partir desta segunda-feira.

Além disso, o decreto também delibera que todos os funcionários de estabelecimentos que estejam operando nesta época de pandemia, devem utilizar equipamento de proteção individual durante toda a jornada de trabalho e não devem permitir a entrada de clientes que não estejam fazendo o uso de máscaras, conforme nova determinação municipal.

Outra medida adotada em Gravataí é que todos os trabalhadores e usuários do transporte coletivo (ônibus), táxis e transporte por aplicativo deverão obrigatoriamente usar mascaras de proteção. Fica proibido o transporte de passageiros sem máscara. Os estabelecimentos que descumprirem a regulamentação estarão sujeitos a multa, interdição total ou parcial da atividade e/ou cassação de alvará de localização e funcionamento.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895