Gravataí disponibiliza abertura de empresa em até 10 minutos

Gravataí disponibiliza abertura de empresa em até 10 minutos

Município aderiu ao Tudo Fácil Empresas, em parceria com o governo do Estado, a Junta Comercial e o Sebrae/RS

Correio do Povo

Município aderiu ao Tudo Fácil Empresas, em parceria com o governo do Estado, a Junta Comercial e o Sebrae/RS

publicidade

A partir desta segunda-feira, está mais fácil para empreendedores abrirem novos negócios em Gravataí. A cidade passou a fazer parte da plataforma Tudo Fácil Empresas, em parceria com o governo do Estado, a Junta Comercial e o Sebrae/RS. Empresas individuais ou limitadas, de baixo risco ambiental - de incêndio ou sanitário, podem ser regularizadas com um único acesso online, sem custos, em menos de dez minutos.

“A cidade tem se destacado nesse segmento. Costumo dizer que ainda não inventaram nenhuma ferramenta social que seja melhor que o emprego. Com isso, queremos ser ainda mais ágeis na abertura de novas empresas e na geração de novos empregos”, destacou o prefeito Luiz Zaffalon. Gravataí está entre as cidades gaúchas com mais de 100 mil habitantes mais ágeis para liberar empreendimentos. Atualmente, a média é de 14 horas.   

Responsável por coordenar a implantação do Tudo Fácil Empresas em Gravataí, iniciado há seis meses, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), João Maria Lima de Campos, destacou a participação das demais secretarias, como Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Saúde e Administração, Modernização e Transparência, com a área de tecnologia da informação. “O empenho dos secretários e servidores dessas pastas foi fundamental para todo esse processo”, observou Campos. “Os empreendedores poderão fazer as solicitações e encaminhar permissões em tempo recorde, em no máximo dez minutos, e o melhor de tudo, com custo zero”, acrescentou. 

Lauren Momback salienta que o Tudo Fácil Empresas deverá resolver dois grandes problemas que historicamente os empreendedores enfrentam: o tempo elevado e o custo de abrir uma empresa. A partir de agora, os custos de abrir uma empresa de baixo risco estão zerados, já que as taxas de abertura da Jucis/RS e do alvará de funcionamento, da prefeitura, foram isentados. De acordo com Lauren, nenhum outro Estado tem essa plataforma. “Retiramos burocracia e valor e transformamos dez etapas em uma única, a partir de um único portal de serviços, sem custos e com todas as inscrições necessárias. Tenho certeza de que é uma entrega que vai trazer grandes investimentos”, afirmou. 

O serviço pode ser solicitado através do Portal de serviços da JucisRS clicando aqui.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895