Gravataí e Esteio contabilizam estragos provocados pelo temporal

Gravataí e Esteio contabilizam estragos provocados pelo temporal

Defesa Civil de Gravataí informou que contabilizou 800 casas destelhadas, além de árvores tombadas, postes danificados e 20 pessoas resgatadas

Fernanda Bassôa

Em Esteio, 79 imóveis ficaram destelhados com a força dos ventos e 14 vias foram obstruídas com a queda de 29 árvores

publicidade

Equipes das Prefeituras de Gravataí e Esteio trabalham para recuperar pontos das cidades e vias que ainda seguem obstruídas em virtude de árvores caídas que continuam atrapalhando o trânsito e bloqueando passagem e circulação de pedestres. A Defesa Civil de Gravataí informou que contabilizou 800 casas destelhadas, 550 árvores tombadas, 50 postes danificados, 20 pessoas resgatadas através de botes salva-vidas, além de 20 moradias atingidas de alguma forma pela queda de árvores ou galhos e 45 escolas tiveram suas estruturas comprometidas. Lonas estão sendo distribuídas.

Uma pessoa ficou ferida. Conforme a Prefeitura, 20 pessoas seguem abrigadas em um local montado pela Administração e 15 pessoas procuraram abrigo em casas de familiares ou amigos. Em Esteio, a Defesa Civil segue contabilizando os estragos. Pelo menos 79 imóveis ficaram destelhados com a força dos ventos e 14 vias foram obstruídas com a queda de 29 árvores. Equipes seguem nas ruas atuando no recolhimento de entulhos e na remoção de galhos e resíduos. De acordo com a Prefeitura, até o início da tarde, foram distribuídos cerca de 2 mil metros de lonas para as famílias que tiveram as casas destelhadas pelas rajadas de vento durante o temporal.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895