Gravataí segue aplicando doses contra a poliomielite em diversos locais

Gravataí segue aplicando doses contra a poliomielite em diversos locais

A vacina está disponível nas 29 UBSs do município, na Praça da Bíblia, no Parcão e no Gravataí Shopping Center

Fernanda Bassôa

Mutirões de vacinação estão programados para ocorrer no dia 8 de outubro

publicidade

Com a prorrogação até o dia 22 de outubro, por parte do governo do Estado, da campanha de vacinação contra a poliomielite em virtude da baixa cobertura vacinal de crianças a partir de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias, a Prefeitura de Gravataí, na região Metropolitana, segue realizando a aplicação das gotinhas em todas as 29 unidades de saúde do município, na Praça da Bíblia, no Parcão da parada 79 e no Gravataí Shopping Center.

Seis em cada dez crianças do público-alvo ainda não receberam as doses de reforço no município. “É importante ressaltar que a campanha é direcionada mesmo para aqueles que já estão com o esquema vacinal completo contra a pólio. São só duas gotinhas que ajudam a fazer com que as nossas crianças não tenham o retorno dos efeitos da paralisia infantil, erradicada há mais de 30 anos no Brasil”, destacou o secretário municipal da Saúde substituto, Bruno Palaver.

Além dos mutirões realizados ao longo desta semana na Praça da Bíblia, no Parcão da parada 79 e no Gravataí Shopping Center, um grande evento de vacinação está sendo organizado, em parceria com o Rotary Gravataí, para o dia 8 de outubro, alusivo ao Dia das Crianças, em praças públicas próximas das unidades de saúde da Morada do Vale I, Bonsucesso e Nova Conquista.

Junto à campanha contra a paralisia infantil, ocorre a multivacinação para todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo é colocar em dia todas as doses do Calendário Nacional de Vacinação que estejam em atraso. No momento, estas estão sendo aplicadas somente nas unidades de saúde do município. A Secretaria de Saúde de Gravataí orienta aos pais e responsáveis que levem a caderneta de vacinação da criança para que as equipes de saúde possam fazer a avaliação de cada caso.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895