Greve é suspensa após garantia de rescisórias para trabalhadores da saúde de Canoas

Greve é suspensa após garantia de rescisórias para trabalhadores da saúde de Canoas

Decisão em caráter definitivo foi tomada em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira

Fernanda Bassôa

Mais de 300 trabalhadores da área da saúde serão desligados do Município no dia 31 de julho

publicidade

Os trabalhadores da saúde de Canoas vinculados ao Contrato 64 aprovaram, por unanimidade, a suspensão da greve que estava programada para quarta e havia sido adiada para sexta. A decisão, determinada em assembleia realizada nesta sexta-feira, foi tomada após ter sido anunciada a garantia dos valores necessários para o pagamento das rescisórias dos mais de 300 trabalhadores que serão desligados do Município no dia 31 de julho.

Na quinta foi anunciada a aprovação do empréstimo no valor de R$ 5,8 milhões por parte da Associação São Miguel junto ao Banrisul. O recurso servirá para pagar todos os diretos trabalhistas. O comunicado foi feito em uma reunião na Prefeitura, entre o Executivo Municipal, a Secretaria da Saúde, gestores do Hospital Nossa Senhora das Graças, sindicatos e vereadores. 

O contrato 64, assinado em 2013 e prorrogado por um ano, contempla os serviços de recepção e limpeza, além de agentes de saúde, enfermeiros, técnicos e médicos. Esses serviços são prestados na UPA Boqueirão, UPA Niterói, UPA do Idoso, farmácias e Centro de Especialidade Médicas, além das 27 Unidades Básicas de Saúde da cidade. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895