Grupo protecionista de Uruguaiana lança o projeto 'Emergência Animal'

Grupo protecionista de Uruguaiana lança o projeto 'Emergência Animal'

Animais resgatados são levados para casas de passagem e são colocados para adoção responsável

Fred Marcovici

No momento, estão disponíveis para adoção quatro cães e seis gatos

publicidade

O Grupo Lar dos Animais de Uruguaiana lançou novo projeto de resgate de cães e gatos em situação de risco. O “Emergência Animal” é composto por uma equipe de protetores que realizam resgates e conferem denúncias de maus-tratos no município. Os animais resgatados são levados para casas de passagem, onde são tratados e castrados para serem colocados para adoção responsável. No momento, estão disponíveis para adoção quatro cães e seis gatos entre adultos e filhotes.

O projeto não recolhe animais saudáveis, uma vez que não há espaço disponível para manter todos que precisam de um lar. O Emergência Animal é voltado para pets feridos, doentes e em situação de vulnerabilidade. Os voluntários ressaltam que infelizmente existem milhares de animais que necessitam de ajuda diariamente, por isso, a equipe escolhe os casos mais urgentes e/ou casos que outros protetores já tentaram e não conseguiram resolver.

De acordo com o idealizador do projeto, Gustavo Perini, a equipe só pode intervir se o caso de maus-tratos estiver previsto em lei. Caso seja constatado, para registrar a denúncia basta enviar fotos e relatos via WhatsApp para o telefone do projeto (55) 98421-8644. É necessário que contenha no texto o endereço denunciado e há quanto tempo o animal está submetido à situação. Gustavo ainda destaca que é preciso descrever o caso com o maior número de detalhes e deixar telefones para contato.

O Lar dos Animais não possui convênio com empresas e entidades, não tendo extensa capacidade de atendimento, podendo abrigar somente dez animais ao mesmo tempo. Para colaborar com o projeto, as doações podem ser feitas pela chave Pix 053.346.490.00. Também são aceitas doações de ração e apoio na divulgação das ações nas redes sociais. O Lar só poderá acolher novos animais quando os que já estão sendo cuidados forem adotados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895