Guardas Municipais de Cachoeirinha pedem novos coletes

Guardas Municipais de Cachoeirinha pedem novos coletes

Agentes reclamam que estão trabalhando com equipamentos com prazo vencido

Fernanda Bassôa

Guardas Municipais de Cachoeirinha pedem novos coletes

publicidade

Agentes da Guarda Municipal de Cachoeirinha estão trabalhando com coletes balísticos com prazo vencido, conforme o Sindicato dos Municipários (Simca). “Há três meses, os servidores atuam com coletes que não protegem, colocando em risco a vida. O vencimento do equipamento exige que ele seja destruído. É preciso que o município dê condições de trabalho aos municipários, especialmente aos guardas municipais”, afirma o presidente da entidade, Manuel Araújo Neto.

O secretário de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gouvêa, diz que a licitação para aquisição de coletes está em andamento e que a empresa vencedora deve ser conhecida no próximo dia 31. “Lançamos a primeira licitação em janeiro, que teve desdobramento em maio. No entanto, as empresas interessadas apontaram valores acima de R$ 50 mil, o que tornou inviável a homologação.”

Aguirre diz que serão feitos testes. “A duração é de 5 anos, mas sabemos que alguns duram até 7.” O secretário espera que até o fim de setembro, após autorização do Exército, os novos coletes estejam à disposição dos servidores. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895