Hemocentro de Cruz Alta chama doadores para reforçar estoques

Hemocentro de Cruz Alta chama doadores para reforçar estoques

Preocupação é quanto ao feriado de Carnaval, onde ocorre aumento na demanda de sangue e as doações diminuem

Correio do Povo

São necessárias cerca de 18 bolsas de sangue doadas todos os dias para suprir a demanda

publicidade

O Hemocentro Regional de Cruz Alta que abastece cerca de seis hospitais que atendem 14 municípios da região, pede doações de todos os tipos sanguíneos, especialmente O positivo e O negativo. A coordenadora do Hemocentro, Angélica Trentini, salienta que existe uma preocupação quanto ao feriado de Carnaval, quando a demanda de sangue aumenta e as doações diminuem. “Precisamos estar preparados para enfrentar o feriadão. Uma doação de sangue é capaz de salvar até quatro vidas.”

Angélica diz que “a doação e o processamento do sangue são fundamentais para garantir a disponibilização de componentes sanguíneos às vítimas de acidentes ou aos pacientes em outras situações clínicas que requerem transfusão”. São necessárias cerca de 18 bolsas de sangue doadas todos os dias para suprir a demanda. “Precisamos ressaltar que é muito seguro doar sangue. Sabemos que a pandemia ainda não acabou, mas estamos trabalhando dentro de todas as normas sanitárias e de distanciamento, a fim de evitar qualquer situação de contágio de Covid-19 nas nossas dependências”, frisa Angélica.

O atendimento está sendo realizado preferencialmente com agendamento prévio pelo telefone (55) 3326-3168. Na segunda e terça-feira, 28 de fevereiro e 1º de março, não haverá coleta. Na quarta-feira, dia 2 de março, ela ocorrerá das 13h30min às 15h30min. O Hemocentro está localizado na rua Barão do Rio Branco, número 1445.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895