Hipermercado reabre em São Leopoldo após vistoria

Hipermercado reabre em São Leopoldo após vistoria

Estabelecimento foi fechado nesse domingo após fiscais identificarem irregularidades

Stephany Sander

Hipermercado só poderá funcionar com a metade de sua capacidade total, que corresponde a 450 pessoas

publicidade

Depois de nova vistoria realizada na manhã desta segunda-feira, o Hipermercado Big de São Leopoldo foi autorizado a retomar suas atividades. Ficou acordado ainda que o hipermercado só poderá funcionar com a metade de sua capacidade total, que corresponde a 450 pessoas dentro da loja, entre funcionários e clientes. 

Conforme o fiscal Alexandre Schieffelbein, o número de pessoas ficou estabelecido por questão de segurança e com uma certa margem, pois existem períodos do dia onde a procura pelo estabelecimento fica maior.  Além de controlar a lotação, o estabelecimento cancelou o sistema de buffet que era disponibilizado aos funcionários e a alimentação para os trabalhadores será fornecida por viandas individuais. 

O estabelecimento foi fechado na noite desse domingo, após os fiscais da força-tarefa identificarem irregularidades como serviço de buffet para funcionários, excesso de clientes no interior da loja, além não haver controle de acesso de pessoas ao estabelecimento. Em contato com a reportagem do Correio do Povo, o Hipermercado Big não quis comentar o assunto, mas informou que está tomando todos os cuidados necessários para a proteção de funcionários e clientes.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895