Homem acusado de matar o cachorro Costela é preso em Rio Grande

Homem acusado de matar o cachorro Costela é preso em Rio Grande

Homem se apresentou hoje na segunda Delegacia de Polícia de Rio Grande

Angélica Barcellos

publicidade

O homem acusado de matar o cachorro Costela se apresentou nesta segunda-feira, acompanhado de advogados, na segunda Delegacia de Polícia de Rio Grande. O acusado, que é servidor público municipal, foi preso no interior da delegacia e encaminhado à Penitenciária Estadual do Rio Grande (PERG). O mandado de prisão foi expedido na última sexta-feira, após o Tribunal de Justiça do Estado acolher recurso do Ministério Público que determinou a prisão pelo crime de maus-tratos que resultou em morte.

O crime aconteceu em uma garagem no Centro da cidade na noite de 15 de janeiro. Costela foi morto a pauladas, com um instrumento semelhante a um porrete. Câmeras de monitoramento da garagem filmaram o crime, que causou comoção na cidade de Rio Grande.

O mesmo homem é acusado de maus-tratos contra a cachorra Charlote, irmã de Costela. Durante o cumprimento de mandato, terem sido encontradas munições, sem que ele tivesse autorização para tal. Em 19 de janeiro, o servidor foi afastado de suas funções, e a prefeitura abriu investigação para apurar o caso. Se for condenado, ele pode cumprir pena de dois a cinco anos em regime fechado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895