Hospitais de outras cidades cedem respiradores para Frederico Westphalen

Hospitais de outras cidades cedem respiradores para Frederico Westphalen

Ministério Público está engajado em garantir equipamentos por cessão de uso

Agostinho Piovesan

O promotor João Pedro Togni destaca a solidariedade entre hospitais

publicidade

O promotor de Justiça do Ministério Público em Frederico Westphalen, João Pedro Togni, mantém contato com as direções dos hospitais da região para garantir, por cessão de uso, equipamentos que possam ser utilizados no Hospital Divina Providência. O HDP é referência na microrregião do Médio Uruguai para atendimento de pacientes com Covid-19.

Togni informou que nos últimos dias foram obtidos dois respiradores para o HDP, cedidos pelos hospitais Santa Rita, de Jaboticaba, e São José, de Rodeio Bonito. “Foi um trabalho conjunto entre o MP, a Prefeitura de Frederico Westphalen e hospitais, tendo em vista que o HDP é o único da microrregião a ter UTI e havia necessidade de mais equipamentos para atender à crescente demanda.” Ele destaca que é uma forma de solidariedade entre as casas de saúde, que assinam Termo de Cessão não Onerosa. O HDP também recebeu, na semana passada, quatro respiradores cedidos pelo Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Iraí.

A Prefeitura de Frederico Westphalen informou nesta terça-feira a ocorrência da Covid-19. Com estas, em uma semana houve 17 óbitos no HDP. Ao todo, foram registradas 48 mortes, 31 de pacientes da cidade e 17 de outros municípios.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895