Hospital conta com ala para atender casos suspeitos de Covid-19 em Estância Velha

Hospital conta com ala para atender casos suspeitos de Covid-19 em Estância Velha

Medida foi realizada para diminuir o contato de pacientes com suspeita de Covid-19 com aqueles que apresentam outras doenças

Stephany Sander

publicidade

Visando qualificar o atendimento dos pacientes com Covid-19 devido a bandeira vermelha que segue em vigor na cidade de Estância Velha, o Hospital Municipal Getúlio Vargas reorganizou sua estrutura na emergência. Agora, o espaço está dividido, e o primeiro andar conta com uma ala especial para atender os casos suspeitos da doença.

De acordo com o diretor do hospital, Ismael Nervo, a divisão foi realizada para diminuir o contato de pacientes com suspeita de Covid-19 com aqueles que apresentam outras doenças. “Foi designada uma equipe para atender somente nesta ala, incluindo profissionais de enfermagem, de apoio e um médico”, explica Nervo, destacando que a ala conta com três leitos de sala vermelha, sendo dois com suporte mecânico de ventilação e monitorização.

Ao total, são 11 leitos para coronavírus, mas não são unidade de terapia intensiva (UTI), apenas a sala vermelha, que é um suporte temporário até o paciente ser encaminhado para outro hospital da região. “Todas transferências são reguladas pelo sistema da Central de Leitos do Estado do Rio Grande do Sul. Os enfermos são cadastrados, informando as características do quadro clínico. Feito isso, deve esperar a resposta da Central e de outro hospital que esteja disponível”, esclarece. O morador que não apresenta sintomas graves deve buscar primeiramente a unidade de saúde de seu bairro.

O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Ou também pode ir até o Centro de Monitoramento de Apoio ao Combate da Covid-19 que atende das 15h às 23h. Ambos os horários são de segunda a sexta-feira.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895