Hospital de Bento Gonçalves alcança menor taxa de internação desde o início da pandemia

Hospital de Bento Gonçalves alcança menor taxa de internação desde o início da pandemia

Queda no número de pacientes chega 24 semanas depois do registro do primeiro caso pela instituição

Celso Sgorla

Dos 50 leitos disponíveis, 28 estão ocupados neste momento

publicidade

A UTI Adulto do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, alcançou nesta quarta-feira, a menor taxa de ocupação desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março. Dos 50 leitos disponíveis, 28 estão ocupados neste momento, o que corresponde a 56% de ocupação.

Dos internados, 10 possuem diagnóstico confirmado para Covid-19 e seis ainda são considerados suspeitos, aguardando o resultado de exames para confirmar ou descartar a presença do vírus. Os outros 12 pacientes não possuem relação com o novo coronavírus.

A queda é comemorada, sobretudo porque, há mais de 7 dias, os dados do hospital sustentam uma tendência de redução de novos casos com necessidade de internação. A queda no número de pacientes chega 24 semanas depois do registro do primeiro caso pela instituição, no dia 13 de março.

De acordo com a diretora técnica do Tacchini Sistema de Saúde, Roberta Pozza, a tendência de redução permite que a instituição comece a buscar uma readequação interna de forma lenta e progressiva. “Estamos avaliando a possibilidade de revisão de alguns planos de contingência criados para o enfrentamento da fase mais aguda da pandemia, desde de que possamos garantir toda a qualidade e segurança necessárias em cada atendimento”.

Apesar da melhora substancial nos números, Roberta lembra que a batalha contra o novo coronavírus ainda não foi vencida. “Reforçamos o papel de cada cidadão de ainda manter as medidas de isolamento social, manter os ambientes ventilados, usar máscara e higienizar as mãos. Consolidar esse cenário animador depende de cada um de nós”, conclui.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895