Hospital de Campanha ganha reforço de equipamentos e estoque de oxigênio em Cachoeirinha

Hospital de Campanha ganha reforço de equipamentos e estoque de oxigênio em Cachoeirinha

Instituição atingiu a marca de 20 mil atendimentos desde o início da pandemia

Fernanda Bassôa

Hospital de Campanha ganha reforço de equipamentos e estoque de oxigênio

publicidade

O Hospital de Campanha de Cachoeirinha ganhou nesta semana itens importantes para reforçar o trabalho de enfrentamento à pandemia causada pelo alto e acelerado contágio da Covid-19 na região. 

Além da chegada de 20 cilindros de oxigênio, adquiridos pela prefeitura no início da semana, o local agora conta duas cápsulas respiratórias 7lives Helmet, interfaces de ventilação não-invasiva, registradas na Anvisa, que auxiliam na recuperação de pacientes com baixa oxigenação por conta do Covid-19, retardando a necessidade de intubação e uso do ventilador mecânico. 

O diretor do HC, Vanderlei Marcos, explica que a cápsula funciona como um capacete com filtros, que promovem a renovação do ar e criam uma pressão positiva para o paciente, que fica dentro do dispositivo. “É uma alternativa diante da escassez de respiradores no mercado”, disse. 

Outro ganho para o paciente está no conforto, já que o capacete permite a mobilidade do pescoço, sem apertar ou encostar no rosto, e ainda diminui os riscos para a equipe de saúde, pois protege médicos e enfermeiros da propagação de gotículas de saliva. A válvula de alimentação existente permite tanto o fornecimento de líquidos, quanto a alimentação por sonda. O dispositivo foi doado pela Original Med, representante da empresa fabricante do produto.  

O Hospital atingiu a marca de 20 mil atendimentos desde o início da pandemia e chegou a atender somente casos graves no último final de semana por conta da alta procura. Hoje, a média de atendimentos diários chega a 150.  

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895