Hospital de Caridade de Palmeira das Missões terá Ambulatório de Cirurgia Vascular

Hospital de Caridade de Palmeira das Missões terá Ambulatório de Cirurgia Vascular

Governo do Estado destinou R$ 840 mil para a implantação do projeto

Agostinho Piovesan

O Hospital de Caridade atende pacientes de 60 municípios da região de Palmeira das Missões

publicidade

A direção do Hospital de Caridade (HCPM) de Palmeira das Missões destaca a importância da liberação de R$ 840 mil, pelo Governo do Estado, destinados à implantação do Ambulatório de Cirurgia Vascular. Segundo o vice-prefeito Régis Lorenzoni, a conquista deste ambulatório minimizará a fila de espera, agilizando o atendimento de pacientes enfermos com patologias vinculadas ao sistema vascular.

“O Hospital de Caridade contará com equipe multiprofissional para atendimento aos pacientes eletivos, com agendamento prévio pela Secretaria de Saúde do Estado, incluindo equipe de enfermagem, médico cirurgião e equipe administrativa”, disse. Ele informou, ainda, que será ofertado para a população o quantitativo de 120 consultas por mês e mais de 30 procedimentos cirúrgicos/mês, englobando avaliação pré-anestésica”, disse Lorenzoni.

O novo atendimento do hospital de Palmeira das Missões está entre os 32 novos serviços de saúde viabilizados por meio de recursos estaduais do programa Assistir. O anúncio foi feito pelo governador Ranolfo Vieira Júnior e pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, em cerimônia no Hospital da Associação Hospitalar Vila Nova, na Capital, nesta terça-feira. A previsão é de que o convênio seja assinado nos próximos dias.

O vice-prefeito, que é também presidente da Comissão de Intervenção do HCPM, cita que, com a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em pleno funcionamento, a casa de saúde fortalece sua atuação na região. “Voltamos a crescer e sermos protagonistas na saúde regional”, destaca.

A direção do HCPM anunciou, ainda, que já está em fase de cálculos o orçamento do projeto para a construção de um novo Pronto Atendimento (PA), sendo que, atualmente, a casa de saúde possui uma área física pequena, que não atende as necessidades e, por isso, se projeta uma nova estrutura com mais de mil metros quadrados.

Atualmente, o HCPM oferece à população de mais de 60 municípios, os serviços eletivos em saúde de cirurgia geral e traumato-ortopedia. São realizadas mais de 500 consultas por mês e aproximadamente 60 procedimentos cirúrgicos/mês entre as duas especialidades. Mais de 95% dos pacientes do hospital são atendidos via SUS.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895