Hospital de Novo Hamburgo tem baixa na procura pelos serviços do Centro de Triagem Covid-19

Hospital de Novo Hamburgo tem baixa na procura pelos serviços do Centro de Triagem Covid-19

A continuação do serviço está sendo estudada

Stephany Sander

Até o último dia 23 de setembro, 7.383 pessoas haviam sido atendidas no Centro de Triagem Covid-19

publicidade

Funcionando desde o final do mês de março, o Centro de Triagem Covid-19 do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, destinado a atender os pacientes com sintomas gripais, teve baixa na procura por serviços no último mês. Por conta disso, a continuação dos serviços está sendo estudada, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano. A previsão inicial era que o centro operasse até dezembro deste ano, mas, agora, a avaliação é feita semanalmente pela equipe de área técnica do hospital.

O número de casos confirmados de Covid-19 na cidade, de 284 no período de 6 a 12 de setembro, passou para 196 no período de 13 a 19 deste mês, o que fez com que espaços antes usados exclusivamente para casos de Covid-19 no Hospital Municipal, voltasse a atender outros pacientes.

Até o último dia 23 de setembro, 7.383 pessoas haviam sido atendidas no Centro de Triagem Covid-19. O pico foi em julho, com 1.914 atendimentos. O local recebe somente pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895