Hospital de Sapucaia recebe equipamentos hospitalares para abrir novos leitos de UTI Covid

Hospital de Sapucaia recebe equipamentos hospitalares para abrir novos leitos de UTI Covid

Para entrarem em funcionamento, ainda é necessária aquisição de monitores, que deve ser feito pela Prefeitura e pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas

Fernanda Bassôa

Para que os leitos entrem em funcionamento, ainda é necessária aquisição de monitores

publicidade

Mais dez camas hospitalares e outros dez respiradores chegaram ao Hospital Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul, no início desta semana, para reforçar a rede de enfrentamento ao novo coronavírus que tem registrado a pior alta de casos nas últimas semanas.

Para que entrem em funcionamento, ainda é necessária aquisição de monitores, que deve ser feita pela Prefeitura de Sapucaia em conjunto com a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), administradora da instituição de saúde. Os leitos serão destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19.

Na última sexta-feira, entraram em funcionamento mais dez leitos, saltando de nove para 19 o número de espaços para internações de infectados pelo vírus. Assim que as novas camas estiverem prontas para uso, o hospital contará com 29 leitos de UTI Covid-19.

“A prefeitura e a direção da FHGV tem se empenhado para que sejam disponibilizados esses leitos. A nossa preocupação não é simplesmente ter leito e, sim, prevenir para que o nosso cidadão tenha onde ficar se precisar do hospital. Estamos montando equipes com qualidade, o que é uma preocupação da prefeitura e da Fundação”, afirmou o prefeito Volmir Rodrigues. Os novos equipamentos e as camas foram disponibilizados pelo Governo do Estado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895