Hospital Escola da UFPel realiza "Mutirão da CoronaVac" para ampliar testagem da vacina

Hospital Escola da UFPel realiza "Mutirão da CoronaVac" para ampliar testagem da vacina

Podem participar profissionais de saúde atuando na linha de frente no atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19

Angélica Silveira

Em Pelotas, já foram vacinados 350 pessoas.

publicidade

O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) promove neste sábado o "Mutirão da CoronaVac", potencial vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Sinovac Biotech em parceria no Brasil com o Instituto Butantan. Desde o final de setembro, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) ampliou a liberação dos centros de testes pelo país, o HE é centro de testagem do estudo clínico randomizado da vacina.

O objetivo do mutirão é oportunizar a participação daqueles interessados, mas que não tem disponibilidade de comparecer durante a semana. Para participar, os profissionais de saúde devem estar atuando na linha de frente no atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados de coronavírus, residentes em Pelotas ou na região, e que sejam maiores de 18 anos. O estudo clínico fará acompanhamento de todos por um ano.

 

Em Pelotas, já foram vacinados 350 pessoas. Conforme a assessoria da UFPel, a expectativa é chegar a 800 profissionais de saúde vacinados, mas o número pode aumentar ou diminuir, dependendo de quando for atingida a meta nacional de vacinar 13 mil voluntários.

Neste sábado, a iniciativa ocorre das 8h às 18h, no Centro de Pesquisas Clínicas localizado no Bloco 3, na rua Almirante Guilhobel, 221. Os atendimentos serão realizados mediante agendamento que pode ser feito pelo telefone (53) 3284-4981 ou pelo e-mail profiscov.hepel@ebserh.gov.br.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895