Hospital lança campanha de doação de sangue em Passo Fundo

Hospital lança campanha de doação de sangue em Passo Fundo

Slogan é “Gaúcho Doador. Doe sangue, mostre teu valor”

Agostinho Piovesan

HSPV mobiliza a comunidade para que doe sangue

publicidade

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, no Norte do Estado, através do Serviço de Hemoterapia lançou neste mês a campanha #GaúchoDoador. Segundo a direção do hospital, o propósito é conscientizar e fidelizar membros das instituições e entidades para, através de agendamentos de grupos, doarem sangue no Serviço de Hemoterapia e cultuar a tradição. O slogan é “Gaúcho Doador. Doe sangue, mostre teu valor”.

A campanha, em parceria com a 7ª Região Tradicionalista, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Academia Passo-Fundense de Letras e projeto de Extensão Com Saúde, da Universidade de Passo Fundo, também lança um concurso de poesias com o tema “doação de sangue”.

As poesias devem abordar o tema doação de sangue, com nuanças poéticas que caracterizam a produção literária de nosso Estado, tais como, gauchesca, nativista, regionalista, tradicionalista, localista, telúrica e social. Podem participar prendas e peões ligados a entidades tradicionalistas. O regulamento e julgamento das poesias foi organizado pela Academia e as melhores produções serão premiadas no mês de novembro e publicadas em um livro.

Cada autor poderá inscrever gratuitamente, número ilimitado de poesias até o dia 16 de outubro (2020). Além disso, as entidades podem participar de outro desafio, o Parceiro Amigo. A entidade que mais trouxer doadores até o Serviço de Hemoterapia ganhará o troféu Parceiro Amigo.

O Serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia. A Hemoterapia segue todos os cuidados e protocolos de segurança e higienização contra a Covid-19 e agendamento para a doação pode ser feito através do telefone (54) 3316-4087.

Mais informações sobre doação de sangue podem ser obtidas pelo Chatbot do Serviço de Hemoterapia do HSVP. Para isso, basta acessar o Google Assistente, falar “Ok, Google” e falar a frase “Falar com Hemoterapia HSVP”, depois é só interagir. O Serviço de Hemoterapia está localizado na rua 15 de Novembro, 485, 5º andar, no prédio da Radioterapia.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895