Hospital Lauro Reus anuncia ampliação de 20 novos leitos em Campo Bom

Hospital Lauro Reus anuncia ampliação de 20 novos leitos em Campo Bom

Novos espaços serão direcionados a pacientes diagnosticados com coronavírus

Stephany Sander

publicidade

O Hospital Lauro Reus, com sede em Campo Bom está ampliando seu número de leitos. Até o final do mês, 20 novos leitos serão criados, sendo 15 de enfermaria, que já estão disponíveis, e cinco leitos de retaguarda, voltados para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. O Hospital já conta com três camas hospitalares na Sala de Retaguarda Covid e receberá os novos leitos assim que o segundo quarto de retaguarda estiver com todos os equipamentos necessários, o que deve ocorrer nesta semana.

Segundo o diretor administrativo do Hospital Lauro Reus, Jeferson Moschen, a casa de saúde já conta com 20 respiradores, sendo dez da UTI, oito da Sala de Retaguarda Covid e dois da Sala Vermelha e até o final de julho, o hospital receberá mais dois equipamentos, que foram doados ao Município pela empresa Arezzo&Co.

Outra novidade é a aquisição de 2 mil unidades de testes rápidos de anticorpos para Covid-19, com detecção IgG e IgM, que indica se a pessoa teve contato com o vírus e qual o estágio de contaminação. Sabendo que o diagnóstico precoce é um caminho para frear a contaminação comunitária e evitar que os casos se agravem, a compra visa reforçar a estratégia de combate ao coronavírus, segundo o prefeito Luciano Orsi. O valor unitário foi de R$ 18,90 totalizando um investimento de R$ 37,8 mil, com recursos do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. A empresa vencedora da licitação foi aprovada nesta segunda-feira e já entregou 200 testes, o restante deve ser recebido nos próximos dias.

“Os testes são fundamentais para fazer com que as pessoas mesmo assintomáticas tenham seus diagnósticos garantidos e fiquem em casa. Sem podermos contar com a colaboração da população fica cada vez mais complicado vencermos este momento tão difícil”, destacou a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895