Hospital Santa Cruz suspende as cirurgias eletivas

Hospital Santa Cruz suspende as cirurgias eletivas

Medida é válida até 31 de março

Otto Tesche

publicidade

O Hospital Santa Cruz (HSC) suspenderá a partir desta terça-feira as cirurgias eletivas com necessidade de internação clínica ou leito de UTI para recuperação. A medida é válida até o dia 31 de março. Os procedimentos serão reagendados para evitar o menor prejuízo possível ao tratamento dos pacientes.

A decisão ocorreu diante das determinações do governo do Estado para municípios com bandeira preta, no Modelo de Distanciamento Controlado para combate à Covid-19. Também pesou na medida a convergência com o Plano de Contingência Hospitalar que vem sendo seguido com a abertura de leitos clínicos e UTI Covid. O HSC adiantou, em nota, que avaliará a situação a cada sete dias, ajustando conforme evolução das normativas legais.

O comunicado emitido pelo hospital nesta segunda-feira ainda informa que haverá a manutenção dos atendimentos e procedimentos ambulatoriais. Os da unidade de atendimento ambulatorial (UAA) serão limitados a 50% do volume contratado. O estabelecimento de saúde manterá os procedimentos de urgência e emergência e procedimentos cujo adiamento possa gerar elevado dano à saúde do paciente.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895