Hospital Universitário de Santa Maria suspende cirurgias em virtude da superlotação

Hospital Universitário de Santa Maria suspende cirurgias em virtude da superlotação

Dos 10 leitos de UTI para Covid-19, sete estão ocupados.

Renato Oliveira

Santa Maria possui 966 casos confirmados de coronavírus e 23 óbitos

publicidade

A direção do Hospital Universitário (HU) de Santa maria decidiu, nesta terça-feira, suspender todas as cirurgias que estavam programadas, em virtude da superlotação na instituição. “A partir desta quarta-feira, não estaremos realizando as cirurgias que estavam agendadas,” informou a gerente de Atenção à Saúde do HU, enfermeira Sueli Guerra.

A medida foi tomada, segundo Guerra, depois de uma análise da direção em virtude do aumento de pacientes que estão sendo enviados para o hospital que é referência na região Centro do Estado. A enfermeira informou que no hospital já ocorreram surtos de Covid-19 e que muitos profissionais estão afastados do serviço, o que também ajudou na decisão que começa a vigorar a partir desta quarta-feira. A gerente de Atenção à Saúde, também lembrou que dos 10 leitos de UTI para Covid-19, sete estão ocupados.

Conforme o boletim epidemiológico, atualizado até a tarde desta terça-feira, o município possui 966 casos confirmados de coronavírus, 23 óbitos e 6.027 casos suspeitos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895