Hospital Veterinário da Feevale inicia as operações em Campo Bom

Hospital Veterinário da Feevale inicia as operações em Campo Bom

Foram investidos R$ 22 milhões em obras e equipamentos

Fernanda Bassôa

Hovet está localizado na rua Alameda da Inovação, no Câmpus III da Universidade

publicidade

Iniciaram as operações no Hospital Veterinário Feevale (Hovet), em Campo Bom, um dos maiores e mais modernos do Brasil e da América Latina. A partir de agora, estudantes e animais poderão usufruir do espaço, cuja Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Universidade Feevale, investiu R$ 22 milhões em obras e equipamentos. Os atendimentos começaram nesta quinta-feira, após solenidade. O hospital foi construído em uma área de um pouco mais de 7 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura de Campo Bom, e está localizado na rua Alameda da Inovação, no Câmpus III da Universidade.

A obra é composta por duas edificações. O Bloco 1 tem dois pavimentos, destinados ao atendimento de animais de pequeno porte. Conta com salas de aula e laboratórios específicos do curso. O Bloco 2 é voltado ao atendimento de animais de grande porte. Há espaços ao ar livre, área de convivência e dormitórios.

No hospital há ambientes para atividades práticas do curso de Medicina Veterinária e atendimentos hospitalares, como consultórios, laboratórios, ala de internação, recepção, triagem, bloco cirúrgico, ala de oncologia e fisioterapia, entre outros. “Temos um amplo bloco para animais de pequeno e médio porte, com clínicas, laboratórios e salas de cirurgia e internação, e outro para grandes animais, incluindo clínica cirúrgica e espaço para internação”, afirma o coordenador do curso, Matheus Nunes Weber.

Segundo o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, a Feevale tem fundamental importância para o município. “A comunidade de Campo Bom vai ter acesso a diversos procedimentos, o que vai qualificar a nossa ação junto à causa animal no município de Campo Bom. Essa ação é fruto de pessoas que se importam, que trabalham e que querem ver o crescimento da nossa região”, disse. O reitor da Feevale, Cleber Prodanov, destacou que o Hospital possui alta complexidade e também é um local de pesquisa, onde serão desenvolvidos fármacos, vacinas e alimentos para animais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895