Idosa de 68 anos é segunda morte confirmada por Covid-19 em Canoas

Idosa de 68 anos é segunda morte confirmada por Covid-19 em Canoas

Vítima estava internada em UTI desde 21 de abril

Fernanda Bassôa

publicidade

Canoas registrou a segunda morte provocada pelo novo coronavírus na cidade. A vítima é uma idosa de 68 anos que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário (HU) e faleceu na sexta-feira. De acordo com informações da Prefeitura, a mulher procurou atendimento médico em 20 de abril e no dia seguinte foi transferida para UTI do hospital.

Ela tinha histórico de doenças como hipertensão, obesidade e hipertireoidismo. A primeira morte por coronavírus na cidade aconteceu em 10 de abril, um idoso de 78 anos, morador do bairro Harmonia. Ele ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário por seis dias, mas não resistiu.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Canoas vem adotando diversas iniciativas para evitar a proliferação do vírus na população. Um hospital de campanha foi criado ao lado da UPA Rio Branco e dois andares do HU foram reformados e transformados em leitos clínicos. Ao todo, a cidade anunciou a construção de 932 leitos. Além disso, foram contratados mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para agilizar os atendimentos.

O boletim mais recente indica 65 óbitos por Covid-19 no Rio Grande do Sul. Eram 1.666 casos confirmados da doença.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895