IFRS doa protetores faciais para escolas infantis de Bento Gonçalves

IFRS doa protetores faciais para escolas infantis de Bento Gonçalves

Equipamentos produzidos no Centro Tecnológico de Acessibilidade beneficiou cinco escolinhas do município

Celso Sgorla

Equipamentos produzidos no Centro Tecnológico de Acessibilidade beneficiou cinco escolinhas do município

publicidade

Protetores faciais (face shields) produzidos pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) estão contribuindo para a segurança no retorno às atividades das escolas municipais de educação infantil de Bento Gonçalves. Cerca de 180 face shields foram doados para as equipes de cinco escolinhas do município. Os equipamentos são produzidos no Centro Tecnológico de Acessibilidade (CTA), localizado no Campus Bento Gonçalves do IFRS. 

De acordo com o IFRS, a demanda partiu das próprias escolas, que tiveram conhecimento do trabalho de produção de equipamentos de proteção individual (EPIs) desenvolvido pelo CTA desde o mês março. Para a produção, foram usadas matérias-primas adquiridas por meio de um recurso destinado especificamente à aquisição de insumos e maquinários para ações de combate à pandemia, oriundo da secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. Parte das matérias-primas também foi proveniente de doação do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).  

As escolas municipais beneficiadas foram Noely Clemente de Rossi (recebeu 53 face shields), Recanto Alviazul (25), Criança Feliz (20), Pingos e Anjos (40) e Pinguinho de Gente (40). Desde o início da pandemia, mais de três mil equipamentos de proteção contra o Coronavírus foram produzidos no CTA e doados para instituições de diferentes municípios gaúchos. Além dos face shields, o CTA fabrica caixas acrílicas protetoras para serem utilizadas em atendimentos de saúde. Esse material aumenta a barreira protetora entre o profissional de saúde e os pacientes. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895