IFSul de Venâncio Aires oferecerá curso superior

IFSul de Venâncio Aires oferecerá curso superior

A expectativa é de que o primeiro vestibular para Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas seja realizado no final de 2020

Otto Tesche

Segundo o diretor-geral do IFSul Venâncio Aires, inicialmente será aberta uma turma no turno da noite, com 30 alunos

publicidade

O campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), de Venâncio Aires, oferecerá o curso de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A formação com duração de três anos será a primeira em nível superior bancada pelo governo federal no Vale do Rio Pardo. A expectativa é de que o primeiro vestibular seja realizado no final de 2020.

O diretor-geral do IFSul Venâncio Aires, Cristian Oliveira da Conceição, informou que inicialmente será aberta uma turma no turno da noite, com 30 alunos. “Durante o ano passado e o início deste, focamos na conclusão da construção da sala e na compra de equipamentos. Com o laboratório que receberá esse curso, teremos sete salas como essa dedicadas à informática”, afirma.

Cristian disse que parte da seleção dos alunos será por meio do critério de notas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. Para 15 vagas, haverá um processo de vestibular. “A previsão é que ele seja realizado no fim deste ano e as aulas comecem no primeiro semestre de 2021”, afirma o diretor-geral.

Com o início do curso de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o campus Venâncio Aires vai começar a formação federal em nível superior. Atualmente, nove cursos, entre as formações presenciais e a modalidade a distância, capacitam estudantes em níveis médio e técnico. “Esse curso será 100% com aulas presenciais, atendendo a uma demanda regional na área de programadores e desenvolvedores de sistemas de informática”, explica Cristian.

O campus foi inaugurado em 2011 e conta atualmente com 620 alunos matriculados em cursos presenciais e no sistema de Ensino a Distância (EaD). A unidade conta com 81 servidores, dos quais 50 são professores com mestrado e doutorado na docência e 31 servidores técnico-administrativos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895