Inaugurada na ESF Carioca a primeira unidade da Farmácia + Perto em Sapucaia do Sul

Inaugurada na ESF Carioca a primeira unidade da Farmácia + Perto em Sapucaia do Sul

Projeto busca solucionar as demandas da população que não são atendidas pela Farmácia Municipal

Fernanda Bassôa

O projeto piloto atenderá 100 pacientes da Unidade de Saúde Carioca

publicidade

Foi inaugurada na manhã dessa quinta-feira, a primeira unidade do Programa Farmácia + Perto, no bairro Carioca, em Sapucaia do Sul. De acordo com a prefeitura, o projeto busca solucionar as demandas da população que não são atendidas pela Farmácia Municipal, facilitando o acesso das famílias aos medicamentos nas Unidades de Saúde mais próximas de suas moradias. A intenção, com a implantação do projeto na ESF Carioca, é descentralizar os medicamentos disponíveis na rede e humanizar o atendimento, beneficiando as pessoas que tem dificuldade de buscar os remédios na área central do município. De acordo com a Administração, muitas vezes o usuário interrompe o tratamento por conta da dificuldade de deslocamento até a unidade central.

A Farmácia + Perto utilizará o sistema de prescrição de medicamentos integrado, fazendo com que todas as unidades tenham acesso aos medicamentos disponíveis na farmácia municipal. “O médico faz a prescrição e o medicamento já é separado e enviado para a unidade de saúde, que por sua parte fará a entrega ao paciente”, afirma Vanessa de Oliveira, coordenadora da Farmácia Municipal. O projeto piloto atenderá 100 pacientes da Unidade de Saúde Carioca, e o prazo para a retirada do medicamento na unidade será de cinco dias úteis. Em um segundo momento, serão atendidas outras Unidades de Saúde do município, onde o critério para a escolha será à distância da Farmácia Municipal.

O prefeito Volmir Rodrigues destacou o impacto social que o projeto trará ao município: “O objetivo é não deixar de atender nenhum sapucaiense, proporcionando atendimento a todos aqueles que precisam e visando uma melhor qualidade de vida para toda a comunidade”.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895