Incêndio atinge clínica de reabilitação para dependentes químicos em Porto Alegre

Incêndio atinge clínica de reabilitação para dependentes químicos em Porto Alegre

Havia 23 acolhidos na residência situada na rua Dona Amélia, no bairro Santa Tereza

Correio do Povo

Fogo começou no segundo andar

publicidade

Um incêndio atingiu na madrugada desta terça-feira uma clínica de reabilitação para dependentes químicos na rua Dona Amélia, no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre. Havia 23 acolhidos na residência de dois andares, segundo a proprietária e responsável técnica do estabelecimento, a psicóloga Carin Fernanda Galo. O efetivo do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) foi acionado para combater as chamas.

“Por volta da 0h40min começou um fogo no segundo andar, provavelmente um curto-circuito. Os acolhidos viram e começaram a chamar que tinha fogo, foram acordando uns aos outros e conseguiram sair”, relatou. “Eles foram para a casa de uma amiga que cedeu o local”, observou. Não houve feridos.

Ela contabilizava os prejuízos nesta manhã, sendo constatado que o incêndio destruiu três dormitórios e um banheiro no segundo pavimento, além de consumir também os móveis e roupas, entre outros pertences, objetos e materiais. Neste endereço, recordou, a clínica já tinha um ano.

O local ficou isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que enviou uma equipe em torno das 9h. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil.

Foto: Alina Souza / CP


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895