Incêndio atinge madeireira em Esteio

Incêndio atinge madeireira em Esteio

Estabelecimento fica às margens da ERS 118

Correio do Povo

publicidade

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde deste domingo uma madeireira localizada no km 6 da ERS 118, em Esteio. Até o momento, não há informações de feridos.

As chamas foram registradas em dois prédios da Dimer Madeiras, que completou 23 anos em maio. Quatro caminhões do Corpo de Bombeiros Militar de Sapucaia do Sul e região foram mobilizados, além de um caminhão-tanque. Conforme o capitão André Borges Fernandes, 17 bombeiros usaram 40 mil litros de água para combater o fogo, até as 19h.

Os Bombeiros ainda utilizaram um drone para analisar as estruturas e prédios vizinhos. A parte interna das edificações foi consumida pelo fogo, restando apenas as fachadas. Soldados do 33º Batalhão de Polícia Militar e do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar auxiliaram na ocorrência.

A Dimer é uma empresa que faz beneficiamento de madeira. Responsáveis pela empresa acreditam que 1,2 mil metros cúbicos do produto tenham sido queimados no incêndio. O local conta com 60 funcionários e muitos deles foram até a fábrica para acompanhar o sinistro e levar a solidariedade aos proprietários. As chamas teriam iniciado por volta das 14h40min e a previsão dos Bombeiros é que o combate ao incêndio ocorra durante toda a madrugada.


Parte interna da madeireira foi totalmente consumida pelo incêndio, mas a externa resistiu - Foto: Ricardo Giusti


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895