Incêndio em centro de dependentes químicos deixa ao menos 11 mortos em Carazinho

Incêndio em centro de dependentes químicos deixa ao menos 11 mortos em Carazinho

Duas pessoas são consideradas desaparecidas após chamas destruírem local

Agostinho Piovesan

publicidade

Um incêndio registrado em um centro de tratamento para dependentes químicos deixou ao menos 11 pessoas mortas na noite dessa quinta-feira em Carazinho. O Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos (Cetrat) fica situado na rua Cláudio Santos, no bairro Vila Rica. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dez vítimas morreram carbonizadas no local. Outra, identificada como o monitor, morreu a caminho do Hospital de Caridade. 

De acordo com a Polícia Civil, 15 internos estavam no centro no momento do incêndio. Quatro pessoas sobreviveram, sendo que uma está em estado grave, outra em observação e outras duas foram liberadas sem ferimentos. 

Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil também foram chamadas e trabalham no local. As causas do incêndio serão apuradas a partir do trabalho do Instituto Geral de Perícias. Informações preliminares dos bombeiros indicaram que o fogo teria começado no quarto de um dos internos. 

O Delegado Regional de Polícia, Jader Ribeiro Duarte, esteve no local, lamentou o fato e disse que o incêndio será investigado. O prefeito Milton Schmitz também foi até o centro de reabilitação e afirmou que o município dará todo o apoio aos familiares das vítimas. 

Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas / Foto: Nathan Schultz / Diário da Manhã / Divulgação / CP 

*Com informações da Record TV RS 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895