Incêndio em penitenciária de Florianópolis deixa três mortos

Incêndio em penitenciária de Florianópolis deixa três mortos

Pelo menos 30 pessoas foram retiradas às presas das celas nesta quarta-feira

Correio do Povo

eis caminhões dos bombeiros militares foram deslocados ao local para conter as chamas

publicidade

Pelo menos três homens morreram, nesta quarta-feira, em um incêndio na principal penitenciária de Florianópolis, segundo informações do portal ND+. O incêndio de pequena proporção iniciaram por volta das 12h33, de acordo com os bombeiros, em uma cena do presídio, situado no bairro Agronômica. 

As vítimas - duas naturais de outros estados - foram retiradas inconscientes das celas e, em seguida, tiveram óbito confirmado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os nomes não foram informados.

De acordo com as informações apuradas pelo ND+, as chamas atingiram a célula 22, onde os três presos de segurança máxima cumpriam pena. Os internos não recebiam visitas.

Há também detentos que ficaram feridos, mas até às 14h50 desta quarta não havia sido divulgado um balanço. Segundo informações oficiais, a maioria dos feridos são presos de baixa periculosidade. Há 17 médicos no local classificando o comprometimento de cada atingido. Pelo menos 30 presos foram retirados do local pelos agentes penitenciários. Seis caminhões dos bombeiros militares foram deslocados ao local para conter as chamas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895