Indústria começa produção de palheiro totalmente biodegradável em Santa Cruz do Sul

Indústria começa produção de palheiro totalmente biodegradável em Santa Cruz do Sul

Novo produto deverá ser comercializado inicialmente em São Paulo, antes de expansão para outros estados

Otto Tesche

publicidade

A fábrica de cigarros da JTI em Santa Cruz do Sul inicia na próxima semana da produção do cigarro palheiro da Natural American Spirit (NAS). A marca de origem norte-americana, nascida em 1982, pretende oferecer um tabaco de qualidade na sua forma mais natural possível. A autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi anunciada em setembro de 2020, quando a empresa abriu mais de 50 vagas de trabalho para a linha de produção.

O novo palheiro será o primeiro cigarro dessa categoria totalmente biodegradável do Brasil. Respeitando a tradição do cigarro de palha brasileiro, o processo produtivo será na maior parte feito à mão por artesãos treinados que integrarão o quadro de novos colaboradores JTI. “A palha de milho é produzida por pequenos produtores brasileiros, e o anel que mantém o cigarro enrolado é biodegradável, pois usamos segmentos de canudos de papel como matéria-prima; e aqui está um dos principais diferenciais em relação a outros produtos do setor que são fabricados no Brasil”, explicou o gerente da marca no Brasil, Daniel Alvares.

Inicialmente, o palheiro NAS estará disponível para comercialização ao público adulto apenas nos pontos de venda de São Paulo para depois ser expandido a outros estados. Como a primeira marca a produzir palheiro biodegradável no Brasil, a JTI espera se consolidar em um nicho de mercado em crescimento, sobretudo em grandes centros urbanos. “O cigarro de palha proporciona uma alternativa para fumantes adultos que buscam uma experiência diferente e original no consumo de tabaco”, complementou a diretora de Marketing, Valeska Gadelha.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895