Inicia nesta terça-feira a Campanha do Agasalho nas cidades da região Metropolitana

Inicia nesta terça-feira a Campanha do Agasalho nas cidades da região Metropolitana

Intenção da campanha é arrecadar o maior número de roupas, calçados e cobertores para aquecer o inverno de famílias situação de vulnerabilidade

Fernanda Bassôa

Sapucaia terá dez pontos de coleta

publicidade

Com o término do verão e com previsão de temperaturas mais baixas, as cidades da região Metropolitana se mobilizam para fazer ações e atividades que busquem arrecadações de roupas, que serão destinadas às famílias menos favorecidas da região. A Prefeitura de Sapucaia do Sul, nesta terça-feira, deu início à Campanha do Agasalho 2021 com abertura de dez pontos de coleta, incluindo o prédio administrativo. A intenção da campanha é arrecadar o maior número de roupas (masculinas, femininas e infantis), calçados e cobertores, ainda em boas condições de uso, para aquecer o inverno daquelas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, especialmente, em meio a pandemia. Além do prédio da prefeitura, farmácias, mercados e comércios na área central estão entre os locais de recebimento dos agasalhos.

Esteio também lança sua campanha nesta terça-feira com o tema “Aqueça o coração de alguém”. O principal ponto de arrecadação da mobilização deste ano, que ocorre até o dia 17 de julho, será a Casa da Solidariedade, que funciona junto ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Girassol, na rua Machado Lopes, 58, no Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No local, funciona a Loja Social Fixa, espaço onde são distribuídas roupas para pessoas em vulnerabilidade social durante todo o ano.

As pessoas que necessitam podem retirar até 10 peças, após a realização de um cadastro. Os usuários podem procurar o serviço diariamente, das 14h às 17h. Além disto, as peças chegarão a quem mais necessita através da Loja Social Móvel, evento no qual uma estrutura da Administração Municipal é montada junto a comunidades mais vulneráveis para a distribuição dos artigos. No ano passado, mais de 22,5 mil peças de roupas e 1,7 mil pares de calçados foram distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895