Iniciada a obra de construção de escola em loteamento de Gravataí

Iniciada a obra de construção de escola em loteamento de Gravataí

A instituição de ensino atenderá crianças, adolescentes e adultos em nível de Educação Infantil, Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Fernanda Bassôa

Emef construída no Loteamento Breno Garcia deverá atender 800 alunos

publicidade

Está na fase inicial a obra de construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Suely Silveira Soares, dentro do Loteamento Breno Garcia, na cidade de Gravataí. A Prefeitura informou que já foi feita a terraplanagem do terreno, a colocação de gradil, tapumes e feita a instalação do canteiro de obras da empresa licitada. A instituição de ensino atenderá crianças, adolescentes e adultos em nível de Educação Infantil, Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), contabilizando cerca de 800 estudantes nos três turnos.

O projeto modelo, segundo a administração municipal, conta com 12 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, ginásio de esportes, sanitários, entre outras instalações, recebendo um investimento de R$ 4 milhões, oriundos de financiamento feito com a Caixa Econômica Federal. A Emef Suely Silveira Soares ficará localizada na rua Coqueiro do Sul, em uma área construída de 3,2 mil metros quadrados. O prazo para conclusão da obra é de um ano.

O Loteamento Breno Garcia, que fica na Estrada Arthur José Soares, parada 103 da ERS 030, abriga 2.025 famílias provenientes de áreas de risco. A segunda fase do empreendimento habitacional foi entregue em 4 de outubro, cuja solenidade contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895