Instalação de câmeras de monitoramento tem início em Uruguaiana
capa

Instalação de câmeras de monitoramento tem início em Uruguaiana

Primeiro ponto de videomonitoramento recebeu seis câmeras

Por
Fred Marcovici

Buracos foram preparados para receber a estrutura que servirá de suporte para as câmeras

publicidade

Iniciado nessa terça-feira, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, o trabalho de instalação de monitoramento por câmeras integrando o projeto “Olhar Seguro”. O primeiro ponto a receber o videomonitoramento, por meio de seis câmeras, foi o contorno da confluência das ruas Vasco Alves e General Vitorino, em frente à Praia da Santinha, às margens do rio Uruguai.

A área terá, a partir de agora, o controle de Agentes de Trânsito e Guardas Municipais, com o sistema matricial localizado na Central de Operações, na antiga destilaria, tendo por objetivo garantir segurança à comunidade.

Principalmente no verão, passam pelo espaço centenas de pessoas que buscam um local de lazer e convivência entre amigos e familiares. O monitoramento também captará imagens de infratores de trânsito que poderão ser autuados por imagem, conforme resolução do CONTRAN 532/2015, visando coibir os excessos usuais naquele entorno e garantir o lazer com tranquilidade e segurança.

Na sequência, novos locais públicos como o Parque Dom Pedro II e a Praça Barão do Rio Branco, ambos de grande circulação de pessoas, também receberão a extensão do projeto “Olhar Seguro”.