Instituto do Câncer Infantil celebra Natal da Coragem após dois anos

Instituto do Câncer Infantil celebra Natal da Coragem após dois anos

Evento reuniu ao menos 200 crianças nesta quarta-feira

Felipe Faleiro

Evento reuniu ao menos 200 crianças nesta quarta-feira

publicidade

Foi em clima festivo a celebração do Natal da Coragem, realizada nesta quarta-feira depois de dois anos. O evento, promovido pelo Instituto do Câncer Infantil (ICI), ocorreu pela primeira vez na sede do Comando do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), em Porto Alegre, próximo da sede da instituição. A ação reuniu pacientes, familiares, membros da instituição e da corporação. Houve a presença do Papai Noel e do Leão da Coragem, símbolo do ICI, além de distribuição de presentes e demonstração de atividades do Corpo de Bombeiros.

Ao menos 200 crianças e adolescentes dos 400 atendidos pela instituição participaram do evento. “Para nós, é uma alegria proporcionar este evento para estas crianças. Aqui é o momento em que conseguimos reuni-las. O Natal é um momento de solidariedade e união, então, quando elas e seus familiares retornarem para casa, estarão se sentindo muito melhores”, afirmou a gerente institucional do ICI, Valéria Foletto. Segundo ela, o instituto está aberto a doações neste link, em que é possível conferir como doar.

Catiane da Silveira Souza e Jeferson Rios Gomes são pais da pequena Helena, 7 anos, e moradores do município de Rio Pardo. Há dez meses, a menina é atendida pelo ICI. “Isto é bem emocionante, porque a Helena está passando por um momento difícil. Só temos a agradecer por todo o suporte e por proporcionar este momento”, disse a mãe. “Gostei muito do Papai Noel”, contou Helena.
O Papai Noel foi interpretado por Germano Hofler, ele próprio ex-paciente do ICI. “Depois do tratamento, recebi o convite para interpretar o personagem que é o próprio símbolo da esperança. No Natal, ficamos mais sensibilizados e com mais esperança”, disse ele.

A capitã Betina Martins, da Comunicação Social do Comando do CBMRS, disse que há uma mística do bombeiro em ser herói. “Não apenas no atendimento das ocorrências, mas também nos bons momentos. Esta parceria com o ICI é muito virtuosa e queremos continuá-la”, afirmou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895