Inter realiza ação junto com a Oncologia Centenário em alusão ao Outubro Rosa em São Leopoldo

Inter realiza ação junto com a Oncologia Centenário em alusão ao Outubro Rosa em São Leopoldo

Local realiza tratamentos de radioterapia e quimioterapia em mais de 1.100 pacientes por mês

Stephany Sander

Devido a pandemia, este ano foi o Sport Club Internacional que visitou o local

publicidade

Em parceria com o Sport Club Internacional e voluntários de Porto Alegre, o Centro de Tratamento de Câncer de São Leopoldo, localizado ao lado do Hospital Centenário, reuniu pacientes, familiares e representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer e Força Rosa nesta quarta e quinta-feira para celebrar o Outubro Rosa. “Foram dois dias maravilhosos, nos quais conseguimos falar sobre a doença, compartilhar experiências, mas principalmente incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama e a necessidade de se ter hábitos saudáveis à população”, afirmou a oncologista e sócia da Oncologia Centenário, Débora Cravo Battesini.

As pacientes da instituição ainda receberam a doação de máscaras, lenços, biscoitos personalizados e ainda um lanchinho, além de muita pipoca feita na hora. As ações, nos dois dias do evento, foram feitas com distanciamento seguro devido à Covid-19. “Todos os anos, organizamos a ida das mulheres até o Beira-Rio, o que ficou inviabilizado pelo coronavírus. Desta forma, fizemos o caminho inverso: o Clube veio até São Leopoldo", destaca Débora.

A Oncologia Centenário realiza tratamentos de radioterapia e quimioterapia para mais de 1.100 pacientes por mês, vindos de 21 municípios direcionados pelo SUS, além de convênios e particular de várias regiões do Estado.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895