Interligações de redes de água causam transtornos a comerciantes no Centro Histórico de Porto Alegre

Interligações de redes de água causam transtornos a comerciantes no Centro Histórico de Porto Alegre

Dmae realiza serviço programado na área do Quadrilátero Central

Felipe Samuel

Conforme Dmae, a previsão é normalizar o fornecimento no turno da noite

publicidade

Um serviço programado do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) nesta quinta-feira para interligações de redes novas de água nas tubulações da rua Voluntários da Pátria interrompeu o fornecimento de água e provocou transtornos a comerciantes do Centro Histórico. As intervenções afetaram o abastecimento de lojas, estacionamentos e lancherias da região.

Na avenida Júlio de Castilhos, funcionários de uma loja especializada em produtos veterinários e plantas recorreram a galões de água para suprir a falta de água. O que aumentou o custo do negócio.

Em uma lancheria próxima da loja, um funcionário explica que foi obrigado a substituir os copos de vidros por copos de plásticos. Por conta da falta de água, a lancheria não tem como lavar a louça, que acabaria acumulada. 

Em uma galeria também localizada na avenida Júlio de Castilhos, o gerente de uma lanchonete explica que o local conta com caixas da água, o que evitou o desabastecimento. De acordo com o Dmae, para executar o serviço foi necessário interromper o abastecimento de água em uma parte do Centro Histórico e em parte do bairro Floresta, a partir das 7h. A previsão é normalizar o fornecimento no turno da noite. 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895