Jacaré inflável é confundido com animal silvestre e causa confusão em cidade no Vale do Caí

Jacaré inflável é confundido com animal silvestre e causa confusão em cidade no Vale do Caí

Corpo de Bombeiros Voluntário de Harmonia foi acionado para averiguar a presença de animal silvestre na ERS 124

Caroline Grüne

Jacaré inflável é confundido com animal silvestre

publicidade

Um fato inusitado causou confusão na cidade de Harmonia, um pequeno município com menos de 5 mil habitantes no Vale do Caí. Na noite de quarta-feira, o Corpo de Bombeiros Voluntário de Harmonia (CBV Harmonia) recebeu um chamado para averiguar a presença de um animal silvestre na pista. O jacaré, porém, era apenas inflável.

O CBV Harmonia chegou a fazer uma nota em sua página oficial no Facebook para alertar os moradores da cidade. Eles informaram que se deslocaram para averiguar e não localizaram o animal. Mesmo assim, pediram atenção para quem passasse pelo trecho.

Nesta quinta-feira, a página esclareceu o caso em nova nota: "Jacaré causa pânico na noite de ontem. Mas simplesmente se tratava de uma brincadeira de mau gosto. O famoso jacaré se tratava de um simples inflável. Recebemos ligação anônima comunicando o fato." Os bombeiros também alertaram que a brincadeira poderia causar fatalidades no trânsito.

Em áudio que circula no Whatsapp, um jovem supostamente harmoniense mistura português e alemão. De acordo com ele, durante uma janta na casa de um amigo, viu um jacaré inflável e sugeriu a brincadeira: "aí falei pros guri: vamos colocar esse jacaré no meio do asfalto e vamos ver no que dá isso".


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895