Jogo do Brasil altera rotina de bancos e transporte público na Capital

Jogo do Brasil altera rotina de bancos e transporte público na Capital

Prefeitura reforçou a oferta nas linhas de maior atendimento dos principais eixos do transporte coletivo

Felipe Samuel

Movimento foi moderado nos terminais do Mercado Público, no Centro Histórico

publicidade

Por conta do jogo da Seleção Brasileira contra a Suíça, pela Copa do Mundo, muita gente acabou dispensada mais cedo do trabalho nesta segunda-feira. Projetando aumento de usuários antes do meio-dia, a prefeitura reforçou a oferta nas 14 linhas de maior atendimento dos principais eixos do transporte coletivo duas horas antes do início da partida.   

Apesar da ampliação da oferta, o movimento foi moderado nos terminais do Mercado Público, no Centro Histórico. Às 11h30min, uma fila se formou no terminal da linha Jardim Ipê.

Em menos de cinco minutos, o ônibus chegou ao local e os passageiros ingressaram com tranquilidade. Outras linhas registravam movimento fraco. Pouca gente aguardava por transporte público. Os terminais da avenida Salgado Filho também registravam movimento moderado. Um fiscal de ônibus, que prefere não se identificar, relata que o fluxo de usuários se assemelha a uma segunda-feira normal.

Nas agências bancárias, mesmo com encerramento do atendimento presencial às 11h30, os clientes contaram com os canais de autoatendimento, que possibilitam realizar transações bancárias. Conforme determinação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nos jogos com horário previsto para às 13h, agências bancárias de estados com horário igual ao horário de Brasília devem abrir das 8h30 às 11h30.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895