Jogos da Saúde promovem integração entre profissionais de hospitais e unidades de saúde

Jogos da Saúde promovem integração entre profissionais de hospitais e unidades de saúde

Evento ocorreu neste final de semana no Sesc Protásio Alves e contou com a participação de mais de 350 atletas

Rodrigo Thiel

Evento contou com a participação de 34 equipes masculinas, femininas e mistas nas modalidades de futebol sete, futsal e vôlei de praia

publicidade

Cuidar da saúde de quem cuida da nossa saúde e promover um momento de integração entre eles. A 16ª edição dos Jogos da Saúde movimentou o final de semana no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, onde mais de 350 atletas, divididos em 34 equipes, disputaram campeonatos de futsal, vôlei de praia e futebol sete, além de desfrutarem do espaço oferecido pelo Sistema Fecomércio-RS. Também foram oferecidos corte de cabelo, aulas com uma escola de chimarrão, massagem e muitos outros serviços através do Senac.

De acordo com o diretor do Sesc Protásio Alves, Daniel Lucas Sperb, o evento é uma excelente oportunidade de integração das famílias dos profissionais de saúde, proporcionando bem-estar em meio às suas rotinas de trabalho. “Tem gente que saiu do plantão e veio para cá participar. Para nós é uma grande alegria receber esta integração e valorizar a saúde através dos profissionais que realmente cuidam da nossa saúde. É um momento muito importante para eles”, citou.

A gerente de Relacionamento com o Mercado da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (Fehosul), Shirlei Gazave, reforçou a importância de oferecer um momento de integração para toda a família dos profissionais. “Tivemos mais de 700 pessoas aqui. Nossos colaboradores trouxeram esposas, maridos, filhos e até avós para integrar. É uma festa para toda a famílias dos profissionais da saúde. As pessoas gostam muito e esperam o ano inteira por este evento”, completou Shirlei.

André Martins, que trabalha na Santa Casa, defendeu a equipe de futebol sete da Associação dos Funcionários da Santa Casa (Afusc). No final de semana, ele levou a mulher e os dois filhos para aproveitar o evento. “É um bom entretimento para nós. A gente trabalha praticamente direto. Faz plantão. Então é uma forma de recreação, uma ótima alternativa para. Acho até que deveria acontecer mais vezes”, finalizou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895