Cidades

Jornalista e empresária promove sessão de autógrafo de livro sobre bastidores da gestão de reputação e crise

Livro “Gerindo crises, construindo reputação” de Soraia Hanna foi lançado neste mês, durante a Feira do Livro de Porto Alegre

Sessão de autógrafos do livro de Soraia Hanna ocorreu na sede da Critério, em Porto Alegre
Sessão de autógrafos do livro de Soraia Hanna ocorreu na sede da Critério, em Porto Alegre Foto : Mauro Schaefer

Reunindo convidados especiais, a jornalista e empresária Soraia Hanna, sócia-diretora executiva da agência Critério – Resultado em Opinião Pública, promoveu nesta quarta-feira uma sessão de autógrafos do livro “Gerindo crises, construindo reputação”, que foi lançado neste mês, durante a Feira do Livro de Porto Alegre. O evento foi realizado na sede da agência, no Trend Orla Corporate.

No livro, Soraia apresenta detalhes de sua trajetória de mais de 25 anos de jornalismo e assessoria de imprensa no setor público e privado. Entre as lições destacadas na publicação, a jornalista e empresária cita o trabalho sólido e eficiente de comunicação para fortalecer negócios, governos e pessoas. O livro, publicado pela Critério Editorial e Editora AGE, não se resume à gestão de crises, mas faz também uma imersão nos bastidores da comunicação em seus momentos mais desafiadores.

“São mais de 25 anos de trajetória na comunicação, em diferentes governos de diferentes bandeiras políticas e também no meio corporativo. Notei a importância de se ter um trabalho mais estruturado, como um guia ou um manual para aqueles momentos difíceis. Identifiquei a necessidade de, com essa obra, mostrar como solucionamos situações. O livro ajuda como uma inspiração para tantas empresas e governos que já enfrentaram problemas, dando também algumas dicas preciosas que podem fazer diferença no dia a dia”, contou.

Veja Também

A sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre, que marcou o lançamento da publicação, reuniu centenas de pessoas, entre executivos, lideranças empresariais, políticas, profissionais do mercado de comunicação e autoridades. Soraia citou também as opiniões devolutivas que vêm tendo sobre o livro. “As pessoas me falam que primeiro compraram o livro por causa da minha trajetória, mas agora estão dizendo que ele é um material muito didático, fácil de ler e que ajuda a solucionar também situações pessoais. Estou muito feliz com isso”, completou.

O ex-governador Germano Rigotto, com quem Soraia Hanna trabalhou em sua gestão à frente do Palácio Piratini, foi um dos convidados que prestigiaram a sessão de autógrafo da jornalista. Ele destacou a importância do trabalho prestado por ela durante sua gestão, principalmente na gestão da reputação do governo do período. Algumas passagens do livro abordam justamente momentos no qual ela atuava no executivo gaúcho.

“Ela fez um trabalho muito forte não apenas com a imprensa, mas na organização das relações do governo como um todo. No Estado, um governo tem momentos bons e momentos difíceis. E a Soraia tinha um papel fundamental ao analisar e tirar proveito do bom momento, mas também de ver o momento de dificuldade e qual a melhor forma de ação sobre isso”, relatou. A agência Critério – Resultado em Opinião Pública, na qual Soraia atua como sócia-diretora desde 2013, é uma das principais operações de comunicação e gestão de reputação no Brasil.