Jornalistas gaúchos têm trajetória reconhecida com medalha Alberto André

Jornalistas gaúchos têm trajetória reconhecida com medalha Alberto André

Colunista de política do Correio do Povo, Taline Oppitz esteve entre as agraciadas

Correio do Povo

Taline Oppitz teve a trajetória destacada com a distinção

publicidade

Onze jornalistas gaúchos tiveram suas trajetórias e atuações reconhecidas ao receberem a medalha Alberto André, entregue pela Associação Rio Grandense de Imprensa (ARI). Entre os agraciados estava a colunista de política do Correio do Povo, Taline Oppitz. A solenidade, que lotou o salão nobre da Associação, em Porto Alegre, ocorreu na noite desta quarta-feira. A distinção leva o nome do ex-presidente da Associação, que esteve à frente da ARI por 34 anos. 

Colunista desde 2008, Taline Oppitz está no Correio do Povo há 22 anos. Também atua na Rádio Guaíba, com a apresentação do programa "Esfera Pública", que vai ao ar de segunda a sexta-feira. Além disso, produz comentários sobre política para o site, rádio e redes sociais. Passou pela TV Record RS, foi a primeira repórter da TV Assembleia. 

Ao agradecer o prêmio, Taline lembrou de diversas pessoas que foram importantes ao longo da sua trajetória profissional e fez um reconhecimento especial aos familiares presentes e ao pai Emílio (in memorian). Ela recebeu a distinção da secretária estadual de Comunicação, Tânia Moreira, com quem trabalhou junto na TV Assembleia. 

Homenageados com a medalha Alberto André / Crédito: Ricardo Giusti

Na oportunidade, o presidente da ARI, José Nunes, ressaltou a importância da homenagem. "Vocês representam toda a categoria do jornalismo", destacou. Ele também adiantou que a associação retomou a mobilização para a defesa do jornalismo profissional com a valorização e obrigatoriedade do diploma. 

Também receberam a distinção Antônio Carlos Macedo, Francisco Alves, Hilda Haubert, José Antonio Vieira da Cunha, Julieta Amaral, Júlio César de Magalhães, Katia Marko, Magda da Cunha, Mario Gusmão e Patricia Knebel.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895