Justiça determina plano para garantir fiscalização em Gramado

Justiça determina plano para garantir fiscalização em Gramado

Prefeitura investe em sistema de monitoramento com equipamentos que detectam as aglomerações em tempo real

Halder Ramos

Prefeitura de Gramado irá instalar sistema de monitoramento com uso de equipamentos que detectam, em tempo real, as aglomerações

publicidade

Após decisão judicial, a Prefeitura de Gramado informa que irá adotar medidas para reforçar o distanciamento e evitar aglomerações durante a pandemia. Para garantir o cumprimento dos protocolos de distanciamento, a prefeitura está investindo em sistema de monitoramento com uso de equipamentos que detectam, em tempo real, as aglomerações.

Conforme a administração, os equipamentos serão instalados na rua Coberta, devendo ser estendidos para a praça das Etnias e lago Negro. O poder público municipal também está contratando mais 23 monitores sanitários, que devem se somar aos profissionais que estão atuando no momento. O projeto de lei está sendo encaminhado à Câmara de Vereadores.

Segundo a administração municipal, as ações de prevenção já realizadas resultaram em mais de três mil abordagens pelos monitores sanitários, cinco processos sanitários com interdição de estabelecimentos e registro de duas ocorrências policiais por agressões recebidas pelos fiscais de parte de comerciantes. Nas duas principais entradas da cidade, estão sendo feitas barreiras sanitárias aos finais de semana.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895