Lajeado registra primeiro óbito por dengue no município

Lajeado registra primeiro óbito por dengue no município

Cidades registra mais de 1.800 casos confirmados e 546 aguardam análise

Correio do Povo

publicidade

A primeira morte por dengue foi confirmada nessa terça no município de Lajeado pela Secretaria Estadual de Saúde. Trata-se de um adolescente de 13 anos, que faleceu no dia 17 de abril.

O adolescente apresentou os primeiros sintomas no dia 10 de abril e no dia 11 foi atendido na UPA. No dia 16, ele buscou atendimento no hospital e foi internado. Na instituição, foi coletado teste sorológico. O adolescente morreu na madrugada do domingo, dia 17, no hospital. O resultado do teste sorológico, que saiu após o falecimento, foi positivo e foi confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Lajeado tem outros três óbitos com suspeita de terem sido causados por dengue em avaliação pelo Estado aguardando confirmação da causa. Atualmente, Lajeado tem 1.838 casos confirmados da doença (número acumulado desde o início do surto) e outros 546 casos aguardando análise.

O município de Lajeado decretou situação de emergência, nesta terça-feira, em razão do surto de dengue decorrente da infestação pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus, também responsável pela transmissão da febre chikungunya e zika vírus. A medida tem validade de 180 dias.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895