Leite apresenta ações do governo em evento em Santa Cruz do Sul nesta sexta
capa

Leite apresenta ações do governo em evento em Santa Cruz do Sul nesta sexta

Município é o primeiro a receber edição especial do Tá na Hora

Por
Otto Tesche

Leite será o palestrante da reunião-almoço, que inicia às 12h

publicidade

O governador do Estado, Eduardo Leite, confirmou presença na edição especial do Tá na Hora, promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul. O evento, tradicionalmente realizado na segunda semana do mês, na segunda segunda-feira, desta vez vai integrar a programação do Fórum Itinerante Rumos do Rio Grande para o Desenvolvimento Econômico Sustentável, que ocorre nesta sexta-feira, das 8h30min às 13h30min, no Hotel Águas Claras, no município. O Chefe do Executivo regional será o palestrante da reunião-almoço, que inicia às 12h, com a presença de lideranças e empresários da região. Além do governador, cinco secretários e o Procurador do Estado serão painelistas no Fórum.

O município de Santa Cruz do Sul é o primeiro do Estado a receber o evento. A iniciativa, idealizada pelo Fórum Nacional Permanente das Parcerias Público-Privadas (PPPs), busca propor uma agenda positiva para apresentar as ações do atual governo gaúcho, nas diferentes pastas, visando ampliar os atuais investimentos e estimular novos, a partir deste modelo de parceria entre o Estado e a iniciativa privada.

O advogado Marcino Fernandes Rodrigues Junior, presidente do Fórum Nacional das PPPs, afirma que serão abordados no encontro os temas Desenvolvimento Econômico e Turismo, Inovação e Tecnologia, Gestão e Governo 4.0, Infraestrutura e Sustentabilidade, Programa RS Parcerias e Segurança Jurídica. “É uma oportunidade de apresentar à comunidade empresarial local todo o escopo de trabalho que o governo gaúcho está fazendo para promover o desenvolvimento do Estado, nas mais diferentes áreas”, destaca.

Também receberão o Fórum este ano as cidades de Santa Maria, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Livramento, Uruguaiana e Passo Fundo.